quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BRASIL - O PAÍS DOS IMPOSTOS

Estou parafraseando a Rádio JovemPan.
Mas é incrível como se paga imposto neste País.
A Associação Comercial de São Paulo colocou há alguns anos o "Painel do Impostômetro" na Rua Boa Vista, bem no centro de São Paulo. É impressionante a velocidade com que gira tal contador de impostos.
Realmente é preciso que se faça algo, mas aí caímos numa grave armadilha criada na Constituição Federal de 1988 que exige que o parlamentar demonstre a inexistência de renúncia fiscal, para que seja amenizado o imposto.
Enquanto isso, a Rádio JovemPan faz propagandas demonstrando a altíssima tributação dos produtos mais básicos para a população em geral.
E o pior: o imposto é sueco e o serviço público prestado é do quinto mundo... não de terceiro, ou quarto! O serviço público é horrível; de péssima qualidade, isto quando é prestado. 
Eu tenho a impressão clara que não se mexe nos números exatamente para se criar a enorme dependência com o governo, a fim de que este possa arrecadar mais, para manter a obsoleta máquina estatal, fruto da criação das dificuldades, para, após, se vender as facilidades.
E a farra continua: dólar na cueca e reais nas meias.

Acorda Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário