sábado, 2 de janeiro de 2010

Crônica da tragédia anunciada - II

A coisa é feia mesmo.
O problema é crônico. Vocês viram o Jardim Romano, na Zona Leste da capital de São Paulo.
A maior cidade do País; uma das maiores do mundo e um bairro totalmente invadido pelas águas do Rio Tietê que não baixam.
E isto por que? Simples: o "Zé", amigo do "Tonho", conhecido do "Tião", que conhece o sub-vice-auxiliar-ajudante-do-quase-do-talvez-do-será?-prefeito da Zona Leste deu um 'jeitinho' brasileiro de aprovar a ocupação do solo no local...
Mas não era várzea de alagamento do Rio Tietê? Era, mas "alguém" conseguiu aprovar o projeto e construíram de tudo no local. 
Só que esqueceram de avisar a natureza. E ela se mostra impiedosa quando não é convidada para a festa, invadindo as residências de dezenas de pessoas, acabando com sonhos de centenas de moradores do local. 
E o mais tragi-cômico de tudo é que essas pessoas pagam impostos e taxas, trabalham, não invadiram o local. Juntaram suas economias, guardaram dinheiro, economizaram e finalmente adquiriram seu cantinho, pensando viver em harmonia e tranquilidade. 
Só não sabiam que a natureza não fora avisada!
Mas a Copa do Mundo tá aí... vamos torcer. 2014 será no Brasil, Deus é brasileiro; a gente tem um 'jeitinho'. As Olimpíadas serão no Rio de Janeiro. E o CNJ baixou sindicância.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário