quinta-feira, 21 de junho de 2012

Não pode haver medo...

Estou assustado com o que vi, li e ouvi.
Alguém com medo de fazer justiça!!!!
Pior, alguém que tem a OBRIGAÇÃO DE FAZER JUSTIÇA resolver abandonar um processo, porque recebeu ameaças.
Se eu tivesse medo, quando fui ameaçado, não de maneira indireta, "por ouvir dizer", mas, com bandido na porta da minha casa, com arma em punho; com outros bandidos seguindo meu carro pelas ruas de Atibaia; com testemunhas sendo mortas de maneira cruel, totalmente inexplicável; com outras pessoas se suicidando para não servir de testemunhas; com outros colegas sofrendo ameaças, retaliações, perseguições, etc. etc. etc...
Se eu tivesse medo, francamente não teria nascido no país o GAECO - Grupo de Acompanhamento e Execução de Combate ao Crime Organizado - uma referência nacional.
Se eu tivesse medo, hoje, policiais civis ainda estariam barbarizando a comunidade.
Se eu tivesse medo, hoje, policiais militares estariam no alto escalão.
Se eu tivesse medo, hoje, Delegado de Polícia seria um dos "cardeais" da Polícia Civil. Ao contrário, está condenado pela morte de pessoas, depois de ter passado anos preso.
Se eu tivesse medo, talvez muitos daqueles que estão vivos, não estariam entre nós.
Só posso dizer uma coisa: quem tem medo, não pode pensar em ser alguém tão relevante para a vida jurídica. Quem tem medo, não pode simplesmente se afastar de processos, dizendo que foi ameaçado - quando isso foi meramente indireto - porque a Justiça não se faz com medo, mas com homens e mulheres de coragem, arrojo, abnegação, dedicação e, principalmente, força de vontade.
Se eu tivesse medo, ainda, haveria pessoas inescrupulosas em altos escalões.
Infelizmente, o Brasil é formado por pessoas que não honram o "fardamento" e se deixam levar pelo simples "ouvi dizer"...
O melhor seria, então, não só deixar o processo, mas a carreira e fazer outras coisas, como por exemplo, animador de festinhas infantis, onde a única que se tem é a alegria das criancinhas - ao contrário da estafante tarefa de decidir entre o bem e o mal, o justo e o injusto, ou o certo e o duvidoso.
Pelo menos, não teria medo, ou não demonstraria medo, a não ser que alguma criancinha fizesse birra e ameaçasse contar para o pai....
Infelizmente, os bandidos ganharam mais uma....

Um comentário:

  1. O pior é que foi feito o pedido para não trabalhar mais com o crime. Me mato de estudar pra um dia a ficar na cola de vagabundo e tenho que aguentar essa! A sociedade se sente desprotegida quando há esse recuo. Abraço Mestre!

    ResponderExcluir